segunda-feira, 24 de abril de 2017

Maestra Silvia Canarim conta as novidades da Espanha

A coreógrafa, professora e bailaiora Silvia Canarim esteve recentemente na Espanha, em uma temporada de cursos de aperfeiçoamento da dança flamenca, e voltou contando as novidades para o Flamenco Por Aí.
A entrevista foi realizada no Naira Nawroski Centro de Artes Integradas, em abril de 2017.





Flamenco Por Aí: Você voltou agora da Espanha, de uma temporada de cursos de flamenco. Conta um pouco para nós como foi essa experiência.
Silvia Canarim: Bom, sempre que a gente vai para a Espanha é uma experiência, para nós flamencos, maravilhosa. A minha viagem teve duas etapas. Eu levei primeiro um grupo de alunas para visitar lugares, para conhecer um pouquinho mais as fontes do flamenco e vivenciar um pouco mais, tanto o flamenco, quanto a cultura da Espanha, e também para ir no Festival de Jerez, que é um festival muito importante, todo mundo do flamenco conhece e foi muito bom. Fizemos aulas com a Choni, em Sevilha, foi um curso direcionado só para este grupo. E depois, na segunda etapa da viagem, eu fiquei sozinha, as meninas voltaram, e eu fiquei mais duas semanas, fazendo um curso em Parla, no Instituto Flamenco La Truco, que foi uma outra experiência super boa de reciclagem e de treinamento físico. Aqui no Brasil, dando aulas e fazendo várias coisas, a gente acaba não podendo ficar estudando o número de horas que gostaria.


Divulgação

Divulgação

Flamenco Por Aí: E como foi o Festival de Jerez, o que teve de novidades na cena flamenca?
Silvia Canarim:O Festival sempre é uma amostragem do que está acontecendo na Espanha e também sempre traz os clássicos. Este ano teve vários trabalhos interessantes, mas o mais interessante de todos eu não vi no festival. Eu vi em Madri com as minhas alunas, que foi o espetáculo da Rocío Molina, Caída Del Cielo, que até estava no festival, mais para o final. Mas, graças a Deus, este espetáculo estava em Madri antes do festival e aí eu tive a possibilidade de ver e as alunas também.


Foto: divulgação
Flamenco Por Aí: Vamos deixar um convite agora para as pessoas que querem fazer aula de flamenco, como é que elas te encontram?
Silvia Canarim: Eu tenho um site que é www.silvia-canarim.com.br e hoje em dia, com o Google, é só colocar Silvia Canarim Flamenco que aparecem todos os contatos.
Flamenco Por Aí: Muito obrigada!

SERVIÇO:
Aulas de flamenco com Silvia Canarim em Porto Alegre/RS
51 98146-4045 - s.canarim@hotmail.com
www.silvia-canarim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário